29 de novembro de 2013

Texto meu


Hoje vou partilhar um textinho feito por mim sobre a minha escolinha, espero que gostem.
Não tenho respondido aos comentários nem visto os vossos blogues. Provavelmente só vou poder fazer isso quando estiver de férias mas isso é outra história.
Agora fiquem com o texto e digam o que acham nos comentários.


"Todos temos a nossa escola, aquela que sabemos que sempre nos irá acompanhar.
Apesar de saber que pode não ser a melhor escola do mundo, é a nossa escola e é isso que a torna especial.
Esta escola a --------------------------, começou a ser-nos especial desde que éramos muito pequeninos.
Começou com pequenas visitas que fazíamos à escola enquanto andávamos na básica. Eram apenas as visitas que fazíamos à biblioteca para ouvir uma história banal ou apenas quando íamos todos os dias à escola almoçar.
Nesse tempo víamos esta escola como a escola dos “grandes”. Imaginávamos esta escola muito grande por conhecermos apenas uma parte dela e, a partir daí, como todas as crianças começávamos a imaginar tudo o que fosse possível.
E chegou o dia em que tivemos que nos mudar para a escola dita “dos grandes”. A verdade é que a partir do primeiro dia do quinto ano deixamos de ver a escola assim tão grande e passou a ser a escola que apenas nos iria acompanhar durante uns bons anos.
Uma das melhores memórias que temos do nosso quinto ano foi a eleição da lista M a nossa associação de estudantes. A nossa turma, que apenas estava no quinto ano, decidiu arriscar-se e candidatou-se.
Lembramo-nos perfeitamente de dançar a ouvir as músicas que se ouviam naquele ano ou então aquelas que tinham sido buscadas ao baú mas que toda a gente sabia a dança e toda a gente dançava ao som delas.
Fez-se a eleição e obtivemos um míseros 23 votos, mas para nós tínhamos ganho o mundo porque afinal alguém tinha votado em nós.
E assim passou o quinto, o sexto, o sétimo, o oitavo e num piscar de olhos estamos já no nono ano.
Para a maior parte de nós, este vai ser o último ano nesta escola. E, apesar de o negarmos, sabemos que todos vamos sentir saudades desta escola dita normal, mas não, nós sabemos que esta escola é especial e todas as histórias que temos nela podem comprová-lo.
As pessoas de fora podem não percebê-las, todavia, nós que fomos alunos que passamos estes anos aqui a queixarmo-nos de tudo, percebemo-las.
Mas, apesar de tudo, vamos ter saudades de reclamarmos de tudo, de ouvirmos os funcionários a resmungar connosco por estarmos a fazer isto ou aquilo ou até mesmo de os professores dizerem que somos a pior turma e que temos o pior comportamento, apesar de sabermos que isso não é verdade.
Apesar de tudo, apenas vamos ter saudades."

Não se esqueçam de dizer o que acharam nos comentários :)





Sem comentários: